Botafogo encaminha acerto com técnico argentino Ramón Díaz
César Farías já é passado. Diante da indefinição por parte do venezuelano, o Botafogo possui um acordo encaminhado com Ramón Díaz. O argentino é esperado até a próxima sexta-feira para assinar contrato com o Alvinegro, com vínculo até o final de 2021. A notícia foi publicada, primeiramente, pelo "Fogão Net" e confirmada pelo LANCE!.
O Botafogo tinha conversas alinhadas com o atual treinador da seleção da Bolívia, mas a Federação Boliviana de Futebol não queria liberá-lo de forma imediata, apenas após o dia 17, quando terminasse a Data Fifa. Assim, Túlio Lustosa, diretor de futebol do Glorioso, agiu rápido e buscou Ramón Díaz.
Agora, o clube corre contra o tempo para oficializar o acordo. As pendências burocráticas foram normalizadas e o Botafogo quer que o argentino chegue ao Brasil o quanto antes. Se depender da diretoria, ele já treina a equipe contra o Bahia, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
O último trabalho de Díaz foi no Libertad, de onde saiu em setembro. No Paraguai, levou a equipe à fase de oitavas de final da Taça Libertadores. Livre no mercado, chega dentro da realidade financeira do clube de General Severiano.
Diáz foi campeão da Libertadores em 1996, no comando do River Plate, da Argentina. Como treinador, ele tem no currículo ainda passagens por clubes como San Lorenzo e Independiente, da Argentina, América do México, Al Hilal e Al Ittihad, da Arábia Saudita, além da seleção paraguaia.
Já como jogador, o argentino defendeu o River Plate, o Monaco, da França, Internazionale, Fiorentina, Napoli e Avellino, da Itália, e o Yokohama Marinos, do Japão. Ele também esteve na seleção da Argentina entre 1979 e 1982.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.