Sem Cristiano Ronaldo, Juventus empata com o Benevento no Italiano
A Juventus encarou o Benevento pela nona rodada do Campeonato Italiano e as equipes empataram em 1 a 1. Sem Cristiano Ronaldo, poupado para o jogo da Liga dos Campeões na quarta-feira, Morata abriu o placar para a Velha Senhora e Letizia deixou tudo igual no Estádio Ciro Vigorito.
Em grande momento com a camisa da Juventus, o atacante Álvaro Morata abriu o placar para a Velha Senhora. Aos 20 minutos, Chiesa lançou de trás do meio-campo e o camisa 9 dominou na entrada da área, encarou a marcação e bateu forte no canto do goleiro Lorenzo Montipò.
Nos acréscimos da primeira etapa, o Benevento jogou um balde de água fria na cabeça da Juventus e deixou tudo igual antes do intervalo. Arthur tentou dominar bola dentro da área, errou e viu Gaetano Letizia pegar a sobra de primeira e acertar belo chute no canto de Szczesny. Nascido em Nápoles, ele dedicou o gol a Maradona.
Precisando da vitória, a Juventus se lançou ao ataque no segundo tempo em busca do gol da vitória, mas não conseguiu balançar as redes. No fim do Dybala teve grande chance, mas viu o goleiro Montipò fazer brilhante defesa. Em lance de Bernardeschi pela esquerda, o camisa 33 cruzou, Kulusevski fez o corta-luz, o argentino bateu de primeira, mas parou no arqueiro do Benevento.
A partida marcou o duelo entre Filippo Inzaghi e Andrea Pirlo à beira do campo. Ex-jogadores, os dois brilharam juntos vestindo a camisa do Milan e ganharam títulos importantes, como Campeonato Italiano e Liga dos Campeões, pelo time rubro-negro. Hoje, o ex-atacante comanda o Benevento, enquanto o ex-meia é o treinador da Juventus.
Na próxima rodada, a Juventus faz o clássico de Turim contra o Torino. As equipes se enfrentam no sábado, às 14h (de Brasília), no Allianz Stadium. Antes, porém, a Velha Senhora pega o Dínamo de Kiev pela Liga dos Campeões. O Benevento enfrenta o Parma, fora de casa, na próxima rodada.
Homenagem
Além do tradicional minuto de silêncio em homenagem a Diego Maradona e da dedicatória de Letizia, as equipes pararam de jogar quando o relógio marcou 10 minutos - número da camisa usada pelo argentino durante a carreira, e aplaudiram o ex-craque. A mensagem "AD10S DIEGO" foi projetada nas arquibancadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.