Rummenigge relembra "piscada" de Maradona em cara ou coroa na final de 86
Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern de Munique, relembrou sua relação com Diego Armando Maradona, morto desde a última semana. O alemão recordou da final da Copa do Mundo de 1986, no México, em que ambos eram capitães de suas seleções e adversários.
Além disso, os dois atuaram no mesmo período no futebol italiano e o veterano lamentou a ausência do colega.
"Essa notícia foi impactante para todos que conheciam e não conheciam ele. Estava em choque antes do jogo quando descobri que ele morreu. Eu o conhecia pessoalmente de quando ele atuou no Napoli e eu na Inter de Milão."
"Obviamente o jogo mais importante entre nós foi na final da Copa do Mundo de 1986, na frente de 100 mil pessoas. Eu e ele éramos capitães e lembro que antes do jogo fui ao meio de campo para o cara ou coroa. Ele piscou para mim e eu pensei 'uau, ele está confiante' e falei em italiano que não iríamos facilitar e a Alemanha não seria um adversário fácil. Ele teve uma competição fantástica, foi o melhor jogador e você fica feliz de ver ele saindo de campo, merecidamente, com a taça. Ele estava tão feliz. Estava lembrando e pensei como ele era uma pessoa legal e, enquanto estivesse jogando futebol, era a pessoa mais feliz do mundo."
Os dois jogadores chegaram no futebol italiano no mesmo ano, em 1984, mas Rummenigge deixou a Inter de Milão em 1987, enquanto Maradona seguiu no Napoli até 1991. Desde quarta-feira da semana passada, o ídolo máximo dos argentinos tem recebido diversas homenagens ao redor do mundo pelo o que representou dentro dos gramados do futebol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.