Topo

Juventus consegue virada no fim da partida e vence clássico de Turim

Bonucci (à direita) comemora com McKennie o gol que garantiu a virada aos 43 minutos do segundo tempo  - Andreas Solaro/AFP
Bonucci (à direita) comemora com McKennie o gol que garantiu a virada aos 43 minutos do segundo tempo Imagem: Andreas Solaro/AFP

05/12/2020 16h01

Em um dos clássicos com mais rivalidade da Itália, a Juventus venceu o Torino por 2 a 1 hoje em Turim, mesmo com uma atuação apagada do craque Cristiano Ronaldo. Nkolou abriu o placar para os visitantes, mas McKennie e Bonucci garantiram os três pontos para a equipe que jogava em seu estádio.

A Juventus precisava aproveitar a oportunidade de jogar em casa para vencer e conquistar pontos na 10ª rodada do Campeonato Italiano. No início da partida, porém, parecia que não conseguiria. Logo aos nove minutos, Nkolou aproveitou bola sobrada na área e abriu o placar para o Torino.

O destaque da Juventus, porém, veio da lateral. Cuadrado marcou o gol de empate, mas o VAR acabou anulando. O colombiano, então, acertou um belo cruzamento para McKennie virar o primeiro atleta dos Estados Unidos a marcar com a camisa da Juventus.

Em lance parecido com o gol de McKennie, Cuadrado cruzou novamente, aos 43 minutos do segundo tempo, e dessa vez quem escorou de cabeça foi Bonucci.

Com a vitória, a Juventus chegou aos 20 pontos e ocupa a segunda posição da Serie A, três pontos atrás do líder Milan, que ainda joga na rodada. Como a maioria das equipes da parte de cima da tabela ainda jogam também, o clube pode perder algumas colocações até o fim da 10ª rodada.