Contra o Santos, Ceni pode ter zaga mais usada por Dome no Flamengo
O Flamengo cumpriu uma meta a curto prazo com Rogério Ceni: no último sábado, não sofreu gols pela primeira vez depois de nove jogos consecutivos. E a missão agora será preparar a equipe com uma nova dupla de zaga sob o comando do treinador. Isso porque, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, parceiros nos dois últimos jogos, não poderão atuar juntos contra o Santos, neste domingo, uma vez que o camisa 2 está suspenso.
Caso Ceni siga as suas preferências quanto à quarta zaga, Léo Pereira é quem deve ser o escolhido para formar a dupla ao lado de Rodrigo Caio - o único incontestável no setor mais frágil do time. Ambos são responsáveis, inclusive, pela formação da zaga mais utilizada no Flamengo desde o início do Campeonato Brasileiro: sete vezes.
Neste recorte, todas as setes vezes em que Rodrigo Caio e Léo Pereira jogaram foram com Domènec Torrent. Com Ceni seria algo inédito, sobretudo por Caio só ter retornado de lesão na última semana.
Natan e Thuler são outras opções para enfrentar o Santos. Rogério terá a sua primeira semana cheia para treinamentos desde que chegou ao Fla e, assim, tempo suficiente para avaliar o parceiro adequado de Rodrigo Caio a fim de parar o ataque santista.
Sobre Natan, aliás, Ceni foi questionado a respeito do porquê o promissor defensor tem tido pouco espaço sob o seu comando - até aqui, foram apenas 45 minutos, diante do Atlético-GO, no empate em 1 a 1.
"Natan é um jogador que observo todos os dias, vem crescendo, dou o máximo de atenção. Quando estiverem (referindo-se também a Ramon) prontos, vão ser usados. Sei como funciona o Flamengo e dessa tradição com os jogadores de base. Estando no momento correto, pretendo utilizá-los", disse o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.