Santos é condenado em R$ 18 mi por preferência do Barcelona sobre Gabigol
O Santos, que já vive uma situação financeira delicada, será alvo de uma nova dívida, dessa vez junto ao Barcelona. A equipe catalã venceu na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e cobra 2,9 milhões de euros (R$ 17,78 milhões) pela não notificação de preferência pelo atacante Gabigol, quando negociado com a Inter de Milão, em 2016. A informação foi inicialmente publicada pela Cadena Ser.
Em 2013, quando o Santos negociou o atacante Neymar com o Barcelona, foi incluído no negócio a preferência dos espanhóis em uma futura venda de Gabriel. Esse mecanismo não garante a prioridade na compra do clube que a obtém, mas o direito de fazer uma contraproposta, caso outro clube apareça como interessado. No entanto, o Barcelona alega que o Santos não o procurou quando a Internazionale abriu negociações pela compra do atleta que atualmente defende o Flamengo.
A atuação de Gabriel Barbosa no futebol europeu foi apagada. Na Inter de Milão ele pouco jogou, foi emprestado para o Benfica, de Portugal, onde teve novo desempenho apagado e acumulou polêmicas, até voltar ao Santos, em 2018, por empréstimo. Em 2019, foi cedido pelos italianos ao Flamengo, que adquiriu o jogador em definitivo no início desta temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.