Haaland vai ao Catar tratar de lesão e desfalca Dortmund até janeiro
Destaque e artilheiro do Borussia Dortmund na temporada, Erling Haaland seguirá sendo desfalque pelas próximas semanas. Com uma lesão muscular no quadril, o atacante foi autorizado pelo clube alemão a para o Catar, onde realizará o tratamento em uma clínica médica. Assim, a previsão é de que o norueguês só volte a atuar em janeiro de 2021.
A ida do atleta para o país do Oriente Médio, no entanto, não era simples, uma vez que a Alemanha aprovou, em novembro, novas restrições de viagem por causa da pandemia do coronavírus. Em nota oficial, o clube alemão informou que espera que Haaland siga todos os protocolos sanitários e esteja de volta à Alemanha antes do natal.
Haaland sofreu uma lesão muscular no quadril no dia 1 de dezembro, durante um treinamento do Borussia Dortmund. Diretor esportivo do clube, Michael Zorc explicou a decisão de aceitar a solicitação do jogador e garantiu que a recuperação será feita sob consulta do departamento médico aurinegro.
"Era o desejo dele fazer a reabilitação no Catar. Ele está cercado de especialistas, que estão em contato direto com o nosso departamento médico. Por isso concordamos com essa solicitação", disse.
A última partida de Haaland foi a derrota por 2 a 1 para o Colônia, em 28 de novembro. Desde então, o norueguês desfalcou a equipe comandada por Lucien Favre em três partidas, sendo duas pela Liga dos Campeões. Caso a previsão de retorno se confirme, o atacante perderá mais quatro compromissos do Dortmund, pelo Alemão e pela Copa da Alemanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.