Topo

"Minha cabeça pede para aposentar", diz Robben após volta frustrada ao futebol

Holandês sentiu lesão em reestreia pelo FC Groningen jogando contra o PSV Eindhoven, pelo Campeonato Holandês - Jean-Loup Gautreau/ANP/AFP
Holandês sentiu lesão em reestreia pelo FC Groningen jogando contra o PSV Eindhoven, pelo Campeonato Holandês Imagem: Jean-Loup Gautreau/ANP/AFP

21/12/2020 09h43

Arjen Robben concedeu entrevista à Sky Sports e admitiu a dificuldade em retornar aos gramados pelo Groningen.

O veterano, que anunciou aposentadoria em 2019, retornou ao clube em que foi revelado na Holanda, mas na atual temporada só conseguiu participar por 44 minutos devido às lesões.

"Só espero voltar ao campo. Tive muitos contratempos. Sabia que seria uma tarefa complicada e um desafio. Para ser sincero, a energia desapareceu nas últimas semanas e minha cabeça pede para aposentar. Mas há alguém dentro de mim, na minha cabeça, que me impede de parar. Minha carreira acabou. Esse ano já foi um bônus e seria genial se tudo funcionasse em 2021."

Aos 36 anos, o atacante contraiu uma lesão na virilha na estreia do Campeonato Holandês, conseguiu retornar na 5ª rodada, mas se machucou novamente.

Na Eredivisie, o Groningen ocupa a quinta colocação na tabela e está a sete pontos do líder Ajax. O clube luta para conquistar uma vaga nas competições europeias na próxima temporada.