Cobrança de Luisão causa desconforto em Jorge Jesus, elenco e diretoria no Benfica
Uma bronca pública do ex-zagueiro Luisão nos jogadores do Benfica criou um mal-estar e pode ajudar a intensificar a crise no clube português. O episódio aconteceu após a derrota do time comandado por Jorge Jesus para o rival Porto por 2 a 0, na final da Supercopa de Portugal, na última quarta-feira (23).
O brasileiro, que é dirigente do Benfica e esteve no banco de reservas como auxiliar técnico de Jesus, não poupou sequer Rui Costa, vice-presidente do clube.
De acordo com o jornal português "A Bola", o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, teve de intervir para evitar mais atritos. Segundo a publicação, Rui Costa ficou insatisfeito, pois o brasileiro teria colocado em xeque a sua autoridade.
Dois dias depois, na sexta-feira (25), em uma rede social, Luisão deu explicações sobre a bronca. "[Foi uma] mensagem emotiva aos jogadores falando sobre o sentimento da dor de uma derrota e o quão é importante saber que esse sentimento dói e muito", escreveu o ex-zagueiro, que mostrou-se frustrado também por estar longe da família no Natal.
O técnico Jorge Jesus também falou sobre o caso e minimizou a bronca pública. "O Luisão não deu reprimenda alguma. Não gosta de perder, como não gosta o treinador nem os jogadores. Foi capitão da equipe durante vários anos, estava triste como estou eu, o Rui [Costa], e todos. Ele deu uma opinião. Não deu qualquer repreensão aos jogadores. Disse que foi a primeira final que perdemos, que sirva para a gente aprender, que o Benfica é o Benfica", disse.
O Benfica de Jesus foi eliminado antes mesmo da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na Liga Europa, passou à segunda fase na segunda colocação, atrás do Rangers, da Escócia — o time enfrenta o Arsenal na luta por uma vaga nas oitavas de final.
No Campeonato Português, o Benfica ocupa a segunda posição, com 24 pontos em dez rodadas. O líder é o Sporting, com 26 pontos. O Porto, terceiro colocado, soma 22.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.