Topo

Inglês - 2020/2021

Com show de De Bruyne, Manchester City atropela Chelsea e encosta nos líderes

Phil Foden e De Bruyne comemoram segundo gol do Manchester City sobre o Chelsea, no Stamford Bridge - Andy Rain/AFP
Phil Foden e De Bruyne comemoram segundo gol do Manchester City sobre o Chelsea, no Stamford Bridge Imagem: Andy Rain/AFP

03/01/2021 15h25Atualizada em 03/01/2021 18h18

O Manchester City, em uma bela atuação, venceu o Chelsea, fora de casa, por 3 a 1. Os gols dos Citizens foram marcados por Gundogan, Foden e De Bruyne, que chegaram aos 29 pontos e assumiram a quinta colocação na tabela. Nos acréscimos, Hudson-Odoi descontou.

Gundogan abriu o placar com apenas 18 minutos de jogo. O alemão recebeu de Foden, fez um corta-luz e chutou no canto de Mendy. Logo três minutos depois, foi a vez do inglês marcar, após bela assistência de De Bruyne.

O belga, que fez uma partida fantástica, também foi coroado com o seu gol. Sterling avançou em velocidade, se atrapalhou, mas a bola acabou sobrando para De Bruyne marcar seu gol. 3 a 0 em apenas 34 minutos.

Nos acréscimos do segundo tempo, Havertz, que entrou no fim da partida, achou Hudson-Odoi, que diminuiu o largo placar. Com a vitória, o Manchester City chegou aos 29 pontos e assumiu a quinta colocação. O Chelsea, por outro lado, está no oitavo lugar, com 26 pontos.