Agora pelo Flamengo e pressionado, Ceni pode desempatar retrospecto contra o Ceará
Os números não estão favoráveis a Rogério Ceni neste início de trajetória pelo Flamengo. O treinador, por exemplo, possui o terceiro pior aproveitamento (48.5%) de um técnico do clube nos últimos dez anos. Porém, quanto a retrospecto pessoal, pode ultrapassar o Ceará em número de vitórias pela primeira vez, caso triunfe com o Rubro-Negro neste domingo, em embate válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Até aqui, como treinador, Ceni já enfrentou o Ceará em 17 ocasiões, todas sob o comando do arquirrival do Vozão, o Fortaleza. O retrospecto está igualado: seis vitórias para cada lado, além de cinco empates.
Nos dois encontros mais recentes com o Ceará, Ceni viveu as últimas glórias pelo Fortaleza: duas vitórias pela final do Campeonato Cearense de 2020, conquistado pelo Leão do Pici em outubro.
Logo depois do feito, Ceni desembarcou no Fla e, desde então, convive sob pressão e maus resultados. Com duas eliminações na bagagem, o técnico está sufocado na luta pelo título brasileiro, tanto que se reuniu com dirigentes do departamento de futebol após o revés diante do Fluminense, na última quarta, e ouviu cobranças.
Situação do Fla no Brasileirão
Com 49 pontos e na quarta colocação, o time de Ceni segue a sete pontos de distância do líder São Paulo, que perdeu para o Red Bull Bragantino na quarta-feira e está com 56 pontos. O Atlético-MG, que também tem 49, não atuará neste meio de semana. O Internacional está com 50 e é o atual vice-líder.
O Flamengo volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Ceará, no Maracanã. A partida é válida pela 29ª rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.