Luxemburgo revela trabalho psicológico no Vasco: 'Confiança é fundamental'
O Vasco deixou a zona de rebaixamento e um nível de futebol sofrível para dois jogos sem levar gol, uma vitória por 3 a 0 num clássico e a confiança de volta. É exatamente essa a palavra que os jogadores e o próprio Vanderlei Luxemburgo utilizam para resumir o que mudou de 2020 para 2021.
"Com a autoestima lá embaixo, você não consegue produzir. Eles têm talento para trabalhar aqui. Jogar aqui é cobrança, mas tem que ter leveza, alegria. Falo com Talles que ele deu uma lambreta contra o Fortaleza, tomou um chute na cara, mas tirou o cara do jogo - exemplificou Vanderlei Luxemburgo. E concluiu:
"Confiança é fundamental ao atleta. Estamos tentando fortalecer esse aspecto. Ir para o treino e para o jogo feliz. Podemos avançar nesse aspecto", entende o treinador vascaíno.
O Vasco volta a campo no próximo sábado, contra o Coritiba. Das 12 finais citadas por Luxemburgo quando chegou, faltam dez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.