Flamengo diz que 'acredita que será feita justiça' após denúncias do MP-RJ
Na última sexta-feira, às vésperas da tragédia no Ninho do Urubu completar dois anos, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, e outras dez pessoas pessoas, que podem responder por crime de incêndio culposo (quando não há intenção), por conta dos dez jovens que morreram, e lesão corporal grave - pelos três que sobreviveram. Nenhum dirigente da atual gestão foi denunciado, mas há dois funcionários atuais que estão presentes na denúncia distribuída para a 36ª Vara Criminal. O Flamengo se diz "à disposição da Justiça, como sempre esteve", afirmando que "acredita que será feita justiça".
"O Flamengo está acompanhando o processo judicial envolvendo a eventual responsabilização criminal pelo incêndio do Ninho do Urubu e tomou conhecimento do oferecimento da denúncia pelo MP. O clube está à disposição da Justiça, como sempre esteve, e acredita que será feita justiça. O clube prefere não se manifestar sobre o mérito, haja vista sua plena confiança na Justiça", diz o Flamengo, via assessoria de imprensa do clube.
Das pessoas denunciadas junto a Bandeira de Mello, está Carlos Noval, então diretor da base e, atualmente, gerente de transição (base-profissional). Prestadores de serviços, pessoas ligadas à empresa que forneceu os contêineres que pegaram fogo no dia 8 de fevereiro de 2019 e outros funcionários do clube estão entre os denunciados pelo MPRJ.
Os 11 denunciados responderão por crime de incêndio culposo e lesão corporal grave caso a denúncia seja aceita. O grupo não corre o risco de ir a júri popular, uma vez que não foi denunciado por homicídio.
Veja todos os 11 denunciados pelo MP:
- Eduardo Bandeira de Mello
- Antonio Marcio Mongelli Garotti
- Carlos Renato Mamede Noval
- Claudia Pereira Rodrigues
- Danilo da Silva Duarte
- Edson Colman da Silva
- Fabio Hilario da Silva
- Luiz Felipe de Almeida Pondé
- Marcelo Maia de Sá
- Marcus Vinícius Medeiros
- Weslley Gimenes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.