Assim como brasileiros, Federação Tcheca questiona recorde de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo, na última quarta-feira, chegou ao seu gol de número 760, quebrando o recorde de gols marcados por um único jogador, antes pertencente à Josef 'Pepi' Bican, com 759 gols oficiais. A Federação de Futebol da República Tcheca, porém, afirma que Bican teria 821 gols oficiais, e que CR7 ainda está longe de ultrapassar o tcheco.
Através de um vídeo postado nas redes sociais, a federação mostrou que dados provam artilharia de Josef Bican, que atuou entre as décadas de 30 e 50. Com as estatísticas do Comitê de História e Estatística do futebol tcheco, Cristiano ainda terá que marcar outras 62 vezes para chegar à marca de Bican.
"O comitê de História e Estatística da Federação Tcheca contabilizou todos os gols do lendário Josef Bican e podemos declarar que ele marcou 821 gols em jogos oficiais", postou a Federação Tcheca nas redes sociais.
A polêmica também é grande entre os torcedores brasileiros, que questionam a marca apontando os 1282 gols marcados por Pelé.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.