Aston Villa aproveita falha da defesa do Arsenal e vence no Inglês
O Aston Villa derrotou o Arsenal por 1 a 0 hoje, no Villa Park, em partida válida pela 23ª rodada da Premier League. O atacante Watkins marcou o único gol da partida em falha do lateral Cédric Soares. Com o resultado, o Aston Villa sobre para a oitava colocação com 35 pontos, enquanto os Gunners estacionam na décima posição com 31 pontos.
Com menos de dois minutos de jogo, o lateral do Arsenal Cédric Soares deu um passe curto e displicente para o zagueiro brasileiro Gabriel. Ligado no jogo, Traoré se antecipou ao zagueiro, tomou a bola, invadiu a área e cruzou para o centroavante Watkins, que só teve o trabalho de chutar no canto do goleiro Mathew Ryan.
ARSENAL ACORDA, MAS AINDA NÃO É SUFICIENTE
Após um começo sonolento, o time de Mikel Arteta finalmente acabou com o jogo. Os Gunners terminaram o primeiro tempo com 62% de posse de bola, cinco finalizações, mas apenas um na direção do gol. A melhor chance foi na cobrança de falta de Xhaka. A batida foi bem no ângulo, mas o goleiro Martínez estava atento e fez uma defesa plástica.
MATHEW RYAN SALVA OS GUNNERS
O Aston Villa começou o segundo tempo em cima do Arsenal e poderia ter aumentado a vantagem. No entanto, o time de Birmingham parou no dia inspirado do goleiro Mathew Ryan, que salvou os Gunners de, pelo menos, três chances claras de gol.
MUDANÇAS
Como aconteceu no primeiro tempo, o Arsenal começou a crescer e a criar chances de gol. O time imprimiu um ritmo ainda mais forte com as entradas de Aubameyang e de Martin Ødegaard, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Os Gunners terminaram o jogo com 67% de posse de bola, 14 finalizações, porém apenas três na direção do gol.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Arsenal volta a campo no próximo domingo às 13h30, no Emirates Stadium, contra o Leeds United. Já o Aston Villa visita o Brighton no próximo sábado, no Falmer Stadium, às 17h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.