Santos pode garantir vaga na Libertadores no domingo; veja o que precisa acontecer
O Santos pode carimbar sua vaga na fase preliminar da Copa Libertadores no próximo domingo (21). O Peixe enfrenta o Fluminense, às 18h15min, na Vila Belmiro, e garante a classificação em caso de vitória e o Athletico-PR não vencer o Grêmio no mesmo horário, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
>> Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
Com essa combinação, o Santos chegaria a 56 pontos e não poderia ser mais alcançado por times que estão atrás dele na classificação, como o próprio Athletico-PR, o Red Bull Bragantino e o Corinthians. Se não perder para o clube paranaense, o Grêmio também garante a classificação para a Libertadores independentemente da conquista da Copa do Brasil (o time pega o Palmeiras na final). O Peixe tem condições de chegar até na sexta colocação do Brasileirão.
Se o Santos empatar com o Fluminense, ainda pode garantir a vaga. Para isso, dependeria de o Athlético-PR perder do Grêmio, o Corinthians não ganhar do Vasco na Neo Química Arena e o Red Bull Bragantino não vencer o Goiás em Goiânia.
O Campeonato Brasileiro dá seis vagas na Copa Libertadores, sendo quatro na fase de grupos e duas na fase preliminar. A Copa do Brasil dá a sétima vaga ao país na competição Sulamericana. Como o Palmeiras ganhou a Copa Libertadores, o Brasil terá oito representantes na próxima edição.
O Santos não tem mais condições de conquistar uma vaga direta na Libertadores. Em caso de classificação como Brasil 7, o Peixe pega na fase pré o Ayacucho. Se for o Brasil 8, o adversário será o Desportivo Lara. Em caso de eliminação nesse fase, o clube não teria vaga na Copa Sul-Americana.
Se passar por esse confronto, pode pegar San Lorenzo e Independente Del Valle. Neste caso, porém, em caso de derrota, a equipe iria para a fase de grupos da Copa Sul-Americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.