Copa do Brasil: Palmeiras nunca foi eliminado após vencer ida fora de casa
O Palmeiras saiu na frente na decisão da Copa do Brasil ao vencer o duelo de ida diante do Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, na noite de ontem (28). Baseado no retrospecto do Verdão na competição, o resultado fora de casa pode trazer mais esperanças ao torcedor, afinal, sempre que venceu o primeiro jogo no campo adversário, o Alviverde garantiu seu objetivo na volta.
Com 25 participações na Copa do Brasil, o Alviverde ocupa a terceira posição no ranking de maiores vencedores do torneio, com três taças, junto de Corinthians e Flamengo. Com exceção ao vice em 1996, para o Cruzeiro, o Palestra saiu com o título de todas as finais que disputou.
O retrospecto do Alviverde na Copa é bom, especialmente após o vencer o jogo de ida. Em 44 oportunidades que o Palmeiras venceu o primeiro confronto, o clube não avançou de fase em apenas três. Destes, todas as vezes que venceu o primeiro duelo fora de casa garantiu a classificação ou o título na volta.
Além disso, o embate entre Palmeiras e Grêmio é recorrente no torneio. Os times já se enfrentaram em cinco edições de Copa do Brasil — 1993, 1995, 1996, 2012 e 2016 —, e o Tricolor é quem leva a vantagem no histórico, pois venceram três confrontos e os paulistas, dois.
Antes entrar em campo no jogo decisivo da Copa do Brasil, o Palmeiras estreia no Campeonato Paulista 2021 na quarta-feira (3), diante do rival Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília). A finalíssima contra o Tricolor gaúcho, por sua vez, ocorre às 18h do próximo domingo (7).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.