Gabriel Neves: conheça o volante do Nacional que é desejo do São Paulo
O São Paulo segue nas negociações com o volante Gabriel Neves, do Nacional-URU. O jogador, de 23 anos, é um dos destaques da equipe uruguaia e é alvo do clube do Morumbi desde o começo da janela de transferências. Quais são os motivos do São Paulo querer o volante? Qual a sua experiência? O Lance! te ajuda a responder algumas destas questões.
Gabriel Neves foi formado no Nacional-URU e subiu aos profissionais em 2018. Logo no primeiro ano no time de cima, fez oito jogos pelo campeonato nacional e participou da campanha da equipe na Copa Sul-Americana.
Em 2019, já consolidado na equipe, fez 30 jogos ao todo, sendo 24 no Campeonato Uruguaio e seis pela Taça Libertadores, inclusive enfrentando equipes brasileiras, como Atlético-MG na fase de grupos e Internacional, pelas oitavas de final da competição.
Em âmbito nacional, Gabriel Neves venceu o Campeonato Uruguaio e a Supercopa Uruguaia de 2019, sendo eleito para a seleção do torneio nacional e uma das peças chave do Nacional.
Já nesta temporada, fez onze partidas, com um gol e duas assistências, contribuindo para a terceira posição do Nacional na tabela de classificação.
O bom desempenho no Nacional fez ele ser convocado para a seleção uruguaia Sub-20, onde participou de quatro partidas nas derrotas para Chile (1x0 e 1x0) e para o Brasil (2x1). Além disso participou de um empate, também contra os chilenos, por 2 a 2.
Logo depois, no ano seguinte, veio a primeira convocação para a seleção principal. Neves foi chamado para as partidas contra Colômbia e Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Contra os colombianos, entrou na segunda etapa na vitória por 3 a 0. Já contra o Brasil, ficou na reserva durante todo o jogo na derrota de 2 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.