Vice do Flamengo sobre nome do Maracanã: "Não pode apagar a história assim"
A repercussão da decisão da Alerj, que aprovou o mudança do nome do Estádio do Maracanã para Edson Arantes de Nascimento - Rei Pelé, é grande. Entre os que não concordam com a alteração está Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo. O dirigente se posicionou nas redes sociais.
"A gente não pode apagar o passado e a história assim. Mario Filho e Maracanã eternos, com todo respeito a quem pense o contrário", publicou Dunshee a respeito da decisão tomada pelo deputados estaduais do Rio de Janeiro.
No texto aprovado pelos deputados, na terça, o complexo poliesportivo do Maracanã, que conta com o estádio de futebol, o Maracanãzinho, o parque aquático Júlio Delamare e o estádio de atletismo Célio de Barros, passaria a se chamar Complexo Mário Filho, para continuar homenageando o jornalista.
Com a aprovação da Assembléia Legislativa, caso o governador em exercício do estado, Claudio Castro, sancione a proposta, o Estádio Jornalista Mário Filho passará a ser chamado de Estádio Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.