Com Éder, São Paulo tem quatro ex-jogadores da Inter de Milão no Morumbi
O São Paulo tem um acordo com o atacante brasileiro, naturalizado italiano, Éder, que deve passar por exames médicos para assinar o contrato. Assim, o São Paulo passará a ter uma curiosidade no plantel, quatro ex-jogadores da Inter de Milão: Éder, Hernanes, Miranda e o treinador Hernán Crespo.
Dos quatro nomes que já defenderam a Nerazzurri, Crespo é o que teve a passagem mais marcante pela equipe italiana, conquistando o Campeonato Italiano três vezes seguidas, nas temporadas de 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009, além de vencer a Supercopa da Itália em 2006 e em 2008. Foram 116 atuações, com 45 gols marcados.
Entre os atuais jogadores do São Paulo que já passaram pela Internazionale, nenhum foi campeão. Deles, Miranda foi o que teve mais atuações, superando até mesmo Hernán Crespo. O zagueiro, que atuou na equipe de 2015 a 2019, tem 121 jogos pela equipe italiana, balançando as redes somente uma vez.
O outro brasileiro do quarteto, Hernanes, foi contratado pela Inter de Milão em 2013, ficando no clube até 2015, quando se transferiu para a Juventus. O meia fez 52 partidas pela equipe, marcando sete gols e dando 10 assistências.
Éder, por sua vez, defendeu a Inter de Milão de 2016 até 2018, onde disputou 86 partidas e marcou 14 gols. Suas atuações fizeram com que ele fosse convocado para a seleção italiana, na disputa da Euro Copa de 2016.
A mais recente contratação do Tricolor, Éder, ainda não é certa, pois o contrato ainda não foi assinado, mas, caso tudo corra bem nos exames médicos, o jogador deve ser anunciado em breve como o novo atacante do São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.