Com três gols de Orsic, Dinamo Zagreb elimina o Tottenham na Liga Europa
Nesta quinta-feira, o Dinamo Zagreb recebeu o Tottenham no Estádio Maksimir pela partida de volta da Europa League. Na ida, os Spurs venceram por 2 a 0, e a volta terminou com vitória de 3 a 0 da equipe da casa, com três gols de Mislav Orsic.
Veja o mata-mata da Europa League
DINAMO ATACA
Durante a primeira etapa, a equipe do Dinamo Zagreb conseguiu criar boas chances de ataque, mas não foi efetiva nas finalizações. O time da casa teve um bom volume de jogo, mas parava na defesa adversária ou chutava para fora, errando o gol.
TOTTENHAM TENTA
Com o Dinamo Zagreb tendo pleno espaço para atacar, o Tottenham não conseguiu fazer o mesmo que o seu adversário, e não transformou as quatro finalizações da primeira etapa em gol. Os visitantes, no entanto, evitaram sofrer um gol.
ABRIU O PLACAR
Na segunda etapa da partida, o Dinamo Zagreb fez o que deveria ter acontecido na primeira parte do confronto. Após perder diversas chances, a equipe da casa criou a jogada, e Lovro Majer deu a assistência para Milsav Orsic marcar.
AMPLIOU
Durante todo o jogo, o Tottenham não esteve em seu melhor nível, e a segunda etapa não foi diferente. A equipe de José Mourinho, além de ver o Dinamo Zagreb marcar, também sofreu uma intensa pressão, e falhou em criar chances de ataque. Com isso, os croatas aproveitaram para marcar mais uma vez gol Orsic.
CLASSIFICADOS
Com o 2 a 0, o empate em 2 a 2 foi para o agregado, e a partida foi para a prorrogação. O primeiro tempo foi bastante morno, e o Dinamo teve apenas uma grande chance. Na segunda etapa, Orsic marcou o seu terceiro gol e uma bela jogada, classificando o Dinamo Zagreb.
SEQUÊNCIA
O Dinamo Zagreb entra em campo às 13:30 (de Brasília) deste domingo, contra o HNK Gorica, pela 26ª rodada do Campeonato Croata. O Tottenham, por sua vez, enfrenta o Aston Villa às 16:30h (de Brasília) deste domingo, em partida adiada da 18ª rodada do Campeonato Inglês.
FATO INUSITADO EXTRACAMPO
Na última terça-feira, 16, o técnico do Dínamo de Zagreb, Zoran Mamic, pediu demissão do clube depois que o Supremo Tribunal da Croácia confirmou sua sentença de quase cinco anos de prisão por evasão fiscal e fraude. Mamic não tem mais como apelar e terá que ir para a prisão ao receber a notificação formal da decisão do tribunal.
Zoran e seu irmão Zdravko, ex-diretor executivo do time, foram acusados por sonegação de impostos no valor de 2 milhões de dólares (R$ 11 milhões, na cotação de hoje). Os irmãos Mamic eram suspeitos de apropriação indébita por meio de acordos fictícios feitos durante transferências de vários ex-jogadores do Dínamo para clubes estrangeiros, incluindo Luka Modric para o Tottenham em 2008.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.