Federação italiana anuncia De Rossi como membro da comissão técnica de Mancini
Campeão mundial em 2016 com a seleção italiana, o ex-volante Daniele De Rossi está de volta à Azzurri. Nesta quinta-feira, 18, o ídolo da Roma foi anunciado como novo membro da comissão técnica do treinador Roberto Mancini. O vínculo será até o final da Eurocopa, em julho.
"Estou orgulhoso em começar esta nova etapa com a seleção da Itália e agradeço ao Gabriele Gravina (presidente da federação italiana) e Roberto Mancini pela confiança e pela oportunidade. Será emocionante voltar a Coverciano (CT da seleção italiana), o que para mim significa retornar para casa e encontrar muitos amigos. Mal posso esperar para começar", disse De Rossi.
+ Confira camisas de 12 times europeus para a próxima temporada
De Rossi defendeu a seleção italiana entre 2004 e 2017. Além do título mundial em 2006, o jogador foi vice-campeão europeu em 2012, quando a Espanha bateu a Itália. Ao todo, De Rossi atuou em 117 partidas pela Azzurri e marcou 21 gols.
"Estou muito contente que o Daniele esteja se juntando ao nosso grupo. Tenho certeza que ele poderá dar uma contribuição importante para os jogadores, e espero que esta primeira experiência de treinador para ele seja útil para o futuro", comentou Roberto Mancini.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.