ESPN realizará primeira transmissão da NBA somente com mulheres
A transmissão da partida entre Boston Celtics e Milwaukee Bucks, nesta quarta-feira (24), às 20h (de Brasília), será histórica para a NBA. Pela primeira vez, a ESPN contará com uma equipe 100% feminina para a transmissão de uma partida da liga no Brasil, quando Natália Lara comandará a narração e Alana Ambrósio ficará responsável pelos comentários.
> Confira a classificação atualizada dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!
Detentora dos direitos da NBA há mais de 25 anos no mercado brasileiro, a ESPN tem ampliado cada vez mais o número de mulheres em sua equipe. Juntamente com o Fox Sports, também canal esportivo do grupo Disney no mercado brasileiro, a emissora conta com mulheres atuando em todas as frentes do jornalismo, seja na reportagem, apresentação, comentários e também na narração das mais variadas modalidades.
Este é o caso de Natália Lara, narradora que passou a integrar a equipe dos canais esportivos da Disney. Desde que chegou, há menos de um mês, Natália já transmitiu partidas no futebol de campeonatos como campeonato inglês, o campeonato espanhol e a copa da França, mas terá agora a responsabilidade de ser a primeira mulher a narrar a maior liga de basquete do mundo pela TV.
"Tenho certeza de que vamos começar a escrever um novo capítulo dentro do esporte e da liga. É algo que eu já venho me preparando há muito tempo, e que me senti extremamente honrada e confiante quando recebi o convite. E a minha dupla, Alana Ambrósio, é craque e profunda conhecedora de basquete. Será um prazer enorme dividir os microfones com ela nessa nova história que vamos contar na quarta-feira", disse a narradora.
"Os fãs e as fãs da NBA podem esperar uma transmissão feita com muita dedicação, estudo e principalmente carinho. Seremos pioneiras, e vamos abrir uma nova porta para as mulheres no esporte com muita alegria", concluiu.
Alana Ambrósio, comentarista da NBA na ESPN desde 2017 e que frequentemente participa das transmissões da modalidade pelo canal, reforça o momento histórico.
"Fico muito feliz! Vai ser um prazer trabalhar com a Natália. É muito legal saber que isso incentiva ainda mais meninas e mulheres a acompanharem as transmissões", acrescentou a comentarista.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.