Arrecadações dos clubes são afetadas por transmissões piratas do Carioca, diz site
Os clubes do Rio de Janeiro têm tido seus cofres diretamente afetados com a grande quantidade de transmissões piratas dos jogos do Campeonato Carioca. Nos primeiros 14 jogos da competição, foram derrubadas 1.045 exibições ilegais nos sites do Facebook e do Instagram, e outras 435 no Youtube. A informação é do jornal "O Globo".
>> Veja a tabela do Campeonato Carioca
A empresa responsável pela geração das imagens e a Federação de Futebol do Estado do Rio (FERJ) reconhecem que o trabalho realizado é como "enxugar gelo". Só no FlaxFlu foram derrubados 345 links ilegais. É como se quatro novas transmissões piratas caíssem a cada minuto do jogo.
Apesar do futebol brasileiro conviver já há alguns anos com esse fenômeno, os reflexos são diferentes neste ano. Além da ausência de público por conta da pandemia do novo Coronavírus, há um novo modelo de transmissão, agora da Record. Antes, os clubes vendiam os direitos de transmissão a terceiros e recebiam o valor, independente de pirataria. Agora, o torcedor que recorre às transmissões piratas deixam de dar uma verba aos cofres dos times.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.