Surpresa nas penalidades pela Recopa, Weverton já havia perdido pênalti em 2016
O Palmeiras foi derrotado, na madrugada desta quinta-feira (15), pelo Defensa y Justicia, nas penalidades máximas, e, com isso, perdeu o título da Recopa Sul-Americana. Para a disputa, o Verdão contava com poucos batedores de pênalti, mas, mesmo assim, um dos escolhidos para arrematar surpreendeu a todos, sendo este o goleiro Weverton.
O arqueiro, que é um dos principais jogadores da equipe desde 2018, quando conquistou o decacampeonato brasileiro, defendeu uma cobrança, mas, quando foi para a batida, desperdiçou, acertando o travessão. Esta, porém, não é a primeira vez que o jogador bate e perde uma penalidade, dado que isto ocorreu também em 2016, quando atuava pelo Athletico Paranaense.
Na época, o Furacão enfrentou o Grêmio do recém-chegado treinador Renato Gaúcho nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após a vitória paranaense no tempo regulamentar, por 1 a 0, a partida seguiu para as penalidades máximas, dado que os gaúchos haviam vencido a partida de ida pelo mesmo placar. Na disputa, o goleiro do time rubro-negro estava saindo como o grande herói da noite, pois havia defendido três cobranças gremistas. Contudo, na sétima batida do Athletico, já nas alternadas, Weverton assumiu a responsabilidade de chutar e desperdiçou a sua chance, tendo seu pênalti defendido por Marcelo Grohe.
O erro no pênalti contra o Defensa y Justicia da madrugada desta quinta-feira, porém, não diminui a importância de Weverton para o Palmeiras. Considerado por muitos como o melhor goleiro brasileiro em atividade, ele coleciona prêmios individuais e coletivos na equipe desde a sua chegada, em 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.