Heineken ironiza fracasso da Superliga e cutuca: "Não beba e inicie uma liga"
Uma das patrocinadoras oficiais da Liga dos Campeões, a famosa marca de cervejas Heineken cutucou a criação da Superliga.
O projeto elaborado por grandes clubes do continente, que pretendiam iniciar uma liga própria com outros da "elite financeira", poderia dar fim à Champions League e alterar o esporte na Europa.
No Instagram, a empresa holandesa compartilhou uma publicação com a hashtag "Melhor Juntos" e estampou a seguinte frase na imagem: "Não beba e inicie uma liga"
Ainda ontem, equipes inglesas e líderes da nova organização planejaram uma ruptura do processo que prometia revolucionar o futebol no continente. A principal queixa dos torcedores era o caráter elitista da liga, que previa abono de rebaixamento aos criadores, entre outras ideias "contra as leis do futebol".
A postagem contou também com os dizeres: "Aproveite uma Heineken com responsabilidade". Nos comentários, muitos torcedores do continente europeu se manifestaram celebrando a ironia. Um deles digitou: "Gênios". Outro ainda analisa: "Depois de beber Carlsber, eles criaram a liga", referência à empresa de cervejas concorrente e que patrocinou por anos times como o Liverpool.
Fim sem ter começo?
O molde do torneio giraria em torno de 20 clubes, dentre os quais 15 são os fundadores. As partidas ocorreriam nos meios de semana e as equipes seguiriam participando de seus campeonatos nacionais, conforme o calendário tradicional. Em um modelo parecido com o da NBA, os grupos seriam divididos em dois, cada um com 10 integrantes, dentre os quais três avançariam diretamente às quartas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.