Topo

Heineken ironiza fracasso da Superliga e cutuca: "Não beba e inicie uma liga"

Patrocinadora da Liga dos Campeões, cervejaria alfinetou iniciativa em seu Instagram - Reprodução/Instagram
Patrocinadora da Liga dos Campeões, cervejaria alfinetou iniciativa em seu Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

21/04/2021 09h57

Uma das patrocinadoras oficiais da Liga dos Campeões, a famosa marca de cervejas Heineken cutucou a criação da Superliga.

O projeto elaborado por grandes clubes do continente, que pretendiam iniciar uma liga própria com outros da "elite financeira", poderia dar fim à Champions League e alterar o esporte na Europa.

No Instagram, a empresa holandesa compartilhou uma publicação com a hashtag "Melhor Juntos" e estampou a seguinte frase na imagem: "Não beba e inicie uma liga"

Ainda ontem, equipes inglesas e líderes da nova organização planejaram uma ruptura do processo que prometia revolucionar o futebol no continente. A principal queixa dos torcedores era o caráter elitista da liga, que previa abono de rebaixamento aos criadores, entre outras ideias "contra as leis do futebol".

A postagem contou também com os dizeres: "Aproveite uma Heineken com responsabilidade". Nos comentários, muitos torcedores do continente europeu se manifestaram celebrando a ironia. Um deles digitou: "Gênios". Outro ainda analisa: "Depois de beber Carlsber, eles criaram a liga", referência à empresa de cervejas concorrente e que patrocinou por anos times como o Liverpool.

Fim sem ter começo?

O molde do torneio giraria em torno de 20 clubes, dentre os quais 15 são os fundadores. As partidas ocorreriam nos meios de semana e as equipes seguiriam participando de seus campeonatos nacionais, conforme o calendário tradicional. Em um modelo parecido com o da NBA, os grupos seriam divididos em dois, cada um com 10 integrantes, dentre os quais três avançariam diretamente às quartas de final.