Flamengo perde audiência fora da Globo e apresenta queda com estreia da Libertadores no SBT
Apesar da estreia do Flamengo na Copa Libertadores, o SBT ficou em segundo lugar no Rio de Janeiro. Com o dobro de audiência da Record, a emissora de Silvio Santos teve quase metade dos números apresentados pela líder, a Globo.
+ Confira os grupos da Copa Libertadores 2021
Entre 21h30 e 23h26, espaço entre os horários de abertura e término do confronto do Flamengo diante do Vélez Sarsfield, o SBT registrou uma média de 15,6 pontos contra 7,1 da principal concorrente, a Record. Na liderança, a Globo marcou 28,5 pontos.
Em comparação com as estreias do clube em 2020 e 2019, exibidas pela emissora carioca, a migração do torneio continental para o SBT representou uma queda na audiência tanto para o Flamengo, quanto para a Globo.
Na primeira rodada da fase de grupos de 2020, ao enfrentar o Junior Barranquila, na Colômbia, a equipe rubro-negra rendeu uma média de 36 pontos para a Globo, mais que o dobro atingido ontem pelo SBT.
Já na estreia da Libertadores em 2019, diante da LDU, no Equador, 31 pontos foram registrados, exatamente o dobro apresentado pela emissora de Sílvio Santos na noite de ontem.
A transmissão do SBT superou a estreia do Fla na Libertadores de 2014, contra o León, e, agora, é a menor audiência do clube na abertura da competição.
Em São Paulo, a Globo também levou vantagem. O duelo entre São Paulo e Sporting Cristal, no Peru, transmitido pelo SBT, registrou a segunda maior audiência da noite com 8,1 pontos em média, superando unicamente a Record, com 7,4. A emissora do Rio de Janeiro liderou com 27,9 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.