Conmebol confirma que Argentina receberá Copa América, mesmo com pandemia
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou que a Argentina segue sendo uma das sedes para a disputa da Copa América. Em entrevista à rádio "Caracol", o mandatário tranquilizou o público apesar das recentes declarações de Alberto Fernandéz mostrando preocupação com o crescente número de casos de Covid-19 no país.
"O presidente Fernández foi tirado de contexto. Estando em seu cargo, qualquer pessoa diria o mesmo, pois o mais importante é a saúde do povo. Em nenhum momento se entendeu que havia o risco da participação da Argentina como sede da Copa América. Não houve nenhuma comunicação oficial entre a gente sobre a preocupação por conta da organização do torneio", disse.
Domínguez também ressaltou que a entidade está trabalhando com protocolos bem definidos com o intuito de evitar riscos de contaminação dos atletas durante a competição. A Conmebol também trabalha com um plano de vacinação que deve ser iniciado a partir da próxima semana para membros dos clubes que disputam seus campeonatos oficiais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.