Lille vence Lyon de virada, ultrapassa PSG e reassume liderança no Francês
O Lyon recebeu hoje o Lille no Groupama Stadium, na cidade de Lyon, pela 33ª rodada do Campeonato Francês. O confronto terminou com vitória dos visitantes por 3 a 2, de virada. A equipe da casa marcou com Slimani e José Fonte (contra). Já o Lille contou com gols de Burak Yilmaz (duas vezes) e Jonathan David, e assim reassumiu a liderança da competição. Tem 73 pontos contra 72 do vice-líder, PSG.
O Lyon foi ao ataque na primeira etapa em busca de abrir o placar no Groupama Stadium, e foi eficaz em sua tentativa. Na única finalização no gol da equipe da casa, Islam Slimani recebeu a bola após cruzamento e foi preciso para marcar.
Atrás do placar, o Lille, que tinha a partida deste domingo como essencial para seguir na briga pela liderança do Campeonato Francês, foi atrás do resultado. O erro dos visitantes foi quando o zagueiro José Fonte marcou, mas contra o seu próprio time, ampliando a vantagem do Lyon.
Ainda no primeiro tempo da partida, o Lille foi atrás do seu gol. A equipe visitante viu o árbitro de vídeo anular uma de suas boas jogadas mas, aos 46 minutos, o atacante Burak Yilmaz para a sua equipe, e diminuiu a diferença no placar.
Na segunda etapa, em lance que a defesa do Lyon trocava passes, um erro cedeu a bola para a equipe do Lille. O contra-ataque foi formado rapidamente, e Burak Yilmaz deu o passa para Jonathan David, dentro da área, marcar o gol de empate.
Perto do final da partida, o Lille já estava trocando passes em seu campo defensivo aguardando o final da partida. Um lançamento feito para o ataque foi escorado por Yusuf Yazici, e a bola chegou em Burak Yilmaz, que marcou o gol da vitória do Lille.
O Lyon enfrentará o Mônaco às 16h (de Brasília) do próximo domingo. O Lille também atuará às 16h (de Brasília) do próximo domingo, e enfrentará o Nice.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.