Gabriel promete luta até o fim: "Temos de mostrar que somos o Corinthians"
O Corinthians venceu o Sport Huncayo-PER, na última quinta-feira, por 3 a 0 e permaneceu vivo na disputa pela classificação na fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida teve direito a golaço de Luan, em lance que contou com bela assistência de Gabriel, que segue invicto como titular na temporada.
Peça importante no resultado em Lima, o volante exaltou o espírito de decisão com o qual a equipe entrou em campo para conquistar uma vitória essencial para a sequência na competição continental. Apesar de a vaga ainda ser um objetivo difícil, o camisa 5 quer encarar os próximos jogos como finais.
"Feliz demais pela atuação de toda a equipe nesse jogo, precisávamos de uma vitória para seguir com chances de classificação, então vamos lutar até o fim por ela. Entramos com espírito de decisão e é assim que temos de entrar todos os jogos a partir de agora. Será uma final atrás da outra e temos de mostrar que somos o Corinthians, lutar sempre até o final" afirmou.
Pelo segundo jogo consecutivo, o Corinthians atuou com três zagueiros, uma novidade trazida por Vagner Mancini. Nas duas ocasiões (São Paulo e Sport Huancayo), o time foi bem e a mudança também foi aprovada pelo elenco.
"A gente está se adaptando a um novo esquema, mas creio que fizemos já dois bons jogos atuando dessa forma. Claro que tudo é questão de acostumar, treinar, trabalhar pra aperfeiçoar, mas vejo que podemos render bem atuando assim", comentou o meio-campista.
Gabriel teve participação importante na construção do resultado contra a equipe peruana ao dar uma bela assistência para Luan marcar um golaço. Foi o primeiro passe para gol do volante nesta temporada, e quase teve o segundo, não fosse a marcação de um impedimento. Para ele, isso é fruto do trabalho.
"Eu tenho procurado cada vez mais participar da construção das jogadas, finalizar pro gol, pisar na área como a gente fala. E a assistência foi prova disso, desse trabalho que eu tenho feito, que a comissão pede pra mim também. Quase foram duas, teve o lance do Jô... Como eu sempre falo, no que eu puder ajudar o Corinthians, vou sempre dar o meu melhor", disse.
Até aqui, na temporada 2021, o Corinthians ainda não perdeu quando Gabriel foi titular. Ao todo, são dez jogos, seis vitórias e quatro empates (73,3% de aproveitamento). Nas seis partidas em que o volante não fez parte do 11 inicial, o time venceu duas, empatou duas e perdeu duas (44,4% de aproveitamento).
Confira os números completos abaixo:
Corinthians com Gabriel como titular
10 jogos
6 vitórias
4 empates
73,3% de aproveitamento
15 gols marcados
4 gols sofridos
Corinthians sem Gabriel como titular
6 jogos
2 vitórias
2 empates
2 derrotas
44,4% de aproveitamento
7 gols marcados
7 gols sofridos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.