Flamengo pode alcançar sequência de vitórias inédita desde a Era Jesus
O Flamengo está a um passo de ir à final do Campeonato Carioca pelo terceiro ano consecutivo e brigar pelo tri. No jogo de ida pelas semifinais, com a vantagem de dois resultados iguais, o Rubro-Negro venceu o Volta Redonda por 3 a 0, e, agora, no Maracanã, mais precisamente a partir das 21h05 deste sábado, 08, terá a oportunidade de alcançar uma sequência de vitórias que não é realizada desde a Era Jorge Jesus: a de seis vitórias consecutivas.
No último jogo, vencido diante da LDU pela Libertadores, o Flamengo conseguiu chegar a cinco triunfos seguidos pela primeira vez na temporada. Caso confirme o amplo favoritismo e bata o Voltaço novamente, atingirá o tal feito de seis jogos com vitórias, algo que não ocorre desde março de 2020, quando Jesus ainda era treinador do time.
Na ocasião, a série teve vitórias do Flamengo sobre Boavista (Carioca), Independiente del Valle (Recopa Sul-Americana), Cabofriense (Carioca), Junior Barranquilla (Libertadores), Botafogo (Carioca) e Barcelona (Libertadores). E não parou por aí: a sequência de 100% de aproveitamento durou 10 partidas - foi interrompida com o empate com o Fluminense pela final da Taça Rio.
Desta vez, a equipe de Rogério Ceni ostenta vitórias contra Vélez Sarsfield (Libertadores), Volta Redonda (duas vezes pelo Carioca), Unión La Calera e LDU (Libertadores). E são incríveis 15 gols marcados nos últimos cinco jogos (média de três por partida), além de seis sofridos.
A tendência é que Rogério Ceni mescle o time neste sábado, uma vez que está confortável com o placar agregado e pode garantir a vaga nas oitavas da Libertadores no caso de um triunfo na terça, contra o La Calera, pela Libertadores. O rodízio tem sido importante pelo aspecto físico e culminado no êxito em meio ao calendário apertado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.