Fluminense segue com maior jejum de títulos do Carioca entre grandes do Rio
Mais um ano se passa e o Fluminense continua sem erguer a taça do Campeonato Carioca. Após ser derrotado pelo Flamengo, neste domingo, por 3 a 1, no Maracanã, o Tricolor aumentou seu jejum na competição. A última conquista aconteceu em 2012. Com isso, o clube se mantém como o grande do Rio que está há mais tempo na fila.
Com a derrota, o Flu igualará o hiato de 85 a 95, segundo maior período sem títulos estaduais da história do clube (o maior é de 1924 a 1936), já que a próxima disputa é apenas em 2022.
Desde que foi campeão pela última vez, o Flu viu seus rivais crescerem em conquistas na competição. Assim, Botafogo e Vasco comemoraram dois títulos cada. Já o Flamengo, contabilizando o de 2021, chega a cinco troféus. Nos últimos anos, o Tricolor chegou às decisões de 2017 e 2020, mas em ambas foi superado pelo Rubro-Negro.
Com relação à Taça Guanabara e a Taça Rio, o clube soma sete conquistas da primeira, sendo as duas últimas em 2012 - quando foi campeão Carioca - e 2017, e quatro da segunda, com as últimas em 2018 e 2020. Vale ressaltar que nesta temporada, o formato da Taça Rio mudou. Assim, a competição foi disputada entre o quinto e oitavo colocado da Taça Guanabara, portanto, sendo conquistada pelo Vasco.
Com 31 títulos, o Fluminense é o segundo maior campeão do Carioca. Porém, neste século, venceu a competição em apenas três oportunidades (2002, 2005 e 2012). Dessa forma, o clube viu o Flamengo assumir a hegemonia com 37 títulos e a distância diminuir para o Vasco (24).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.