Topo

Juventus

Cristiano Ronaldo celebra temporada na Juventus: 'Recordes me perseguem'

Cristiano Ronaldo levanta a taça da Copa da Itália - Reprodução
Cristiano Ronaldo levanta a taça da Copa da Itália Imagem: Reprodução

24/05/2021 18h09

Cristiano Ronaldo se mostrou contente com a sua temporada na Juventus. Em um post no Instagram, o jogador português celebrou conquistas da equipe e outras individuais conquistadas durante 2020/2021, comemorando também recordes obtidos.

"A vida e a carreira de qualquer jogador top são feitas de altos e baixos. Ano após ano, enfrentamos equipas fantásticas, com jogadores extraordinários e objetivos ambiciosos, por isso temos sempre que dar o nosso melhor para nos mantermos em níveis de excelência", escreveu.

CR7 também comemorou títulos obtidos pela Juventus na temporada e também parabenizou os campeões do Campeonato Italiano.

"Este ano não conseguimos vencer a Serie A. Parabéns à Inter pelo merecido título. No entanto, tenho que valorizar tudo o que conquistamos nesta temporada na Juventus, tanto em termos coletivos quanto individuais. A Supertaça da Itália, a Copa da Itália e o troféu de Artilheiro da Série A me enchem de alegria, principalmente pela dificuldade que carregam consigo, em um país onde nada é fácil de vencer".

O atleta português também celebrou conquistas individuais obtidas durante a temporada. "Com essas conquistas, alcancei uma meta que me propus desde o primeiro dia em que cheguei na Itália: ganhar o Campeonato, a Copa e a Supertaça, e também ser o Melhor Jogador e Artilheiro deste grande país do futebol cheio de jogadores fantásticos, clubes gigantes e uma cultura futebolística muito própria", avaliou.

"Eu já disse que não persigo recordes, recordes me perseguem. Para quem não entende o que quero dizer com isso, é muito simples: o futebol é um jogo coletivo, mas é por meio da superação individual que ajudamos nossas equipes a atingirem seus objetivos. É sempre em busca de mais e mais no campo, trabalhando cada vez mais fora do campo, que os registros vão surgindo e os títulos coletivos se tornam inevitáveis, uns sendo consequência natural dos outros".

"Portanto, estou muito orgulhoso com este fato que tem sido amplamente replicado nos últimos dias: Campeão na Inglaterra, Espanha e Itália; Vencedor da taça na Inglaterra, Espanha e Itália; Vencedor da SuperTaça na Inglaterra, Espanha e Itália; Melhor Jogador da Inglaterra, Espanha e Itália; Melhor artilheiro da Inglaterra, Espanha e Itália; Mais de 100 gols por um clube da Inglaterra, Espanha e Itália. Nada se compara à sensação de saber que deixei minha marca nos países onde joguei e que dei alegria aos torcedores dos clubes que representei. É para isso que trabalho, é isso que me move e é isso que sempre perseguirei até o último dia", concluiu.

Juventus