Nas redes sociais, Mattos rebate críticas sobre sua gestão no Palmeiras
Muito ativo em suas redes sociais sobre qualquer assunto que envolva o Palmeiras nos últimos tempos, o ex-diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, rebateu críticas em seu Instagram, na última segunda-feira (24), relativas ao seu período à frente da direção executiva do Verdão de 2015 a 2019.
A publicação listou diversas contratações fechadas por Mattos, apontando os valores gastos e os longos contratos firmados com atletas que não renderam o esperado com a camisa do Palmeiras, além de destacar o aumento da dívida com a Crefisa, responsabilizando o ex-diretor.
Mattos respondeu em longo comentário, listando todas as vendas que fez enquanto diretor do clube, destacando que o papel de um dirigente é de gestão do clube, indo além das contratações. Ele afirmou ter organizado, resgatado a autoestima e o protagonismo do clube.
"Até entendermos que o que diretor executivo, meu caso, faz no clube é gestão e não contratação apenas vamos ficar até o fim dos tempos discutindo que errou e acertou em contratações... sempre fiz gestão, contratação é pedido técnico aprovado pelo diretor, financeiro e presidente... o que fiz foi resgatar a auto estima, reestruturar, criar processos e metodologia, impor o clube no mercado, brigar por respeito, equilibrar o clube, criar excelência na categoria de base, alavancar receitas de 180 para 690 milhões, fazer o clube ser a primeira opção, virar protagonista, títulos e por aí vai... não fui e não sou perfeito...sempre a disposição", escreveu.
Questionado se havia feito tudo sozinho, ele voltou a responder, argumentando que da mesma forma que não pode receber todos os méritos, também não pode ser unicamente culpado pelos erros, destacando que a equipe de confiança trazida por ele (nomes como Cícero de Souza e João Paulo Sampaio) segue gerindo o clube mesmo após a sua saída.
Alexandre Mattos chegou ao Palmeiras em 2015, no início da Era Crefisa, após período vitorioso no Cruzeiro. Pelo clube, conquistou a Copa do Brasil de 2015 e os Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018, se destacando pelo estilo agressivo no mercado da bola. Deixou o clube em 2019 após derrota para o Flamengo que derrubou também o técnico Luiz Felipe Scolari. Atualmente está sem clube, o executivo é próximo de Leila Pereira, favorita a assumir a presidência do Alviverde em novembro de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.