Cássio completa 200 jogos pelo Corinthians na Neo Química Arena
Em seu último jogo pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Corinthians goleou, na última quarta-feira, o River Plate-PAR por 4 a 0, na Neo Química Arena, que foi palco de mais uma marca expressiva de Cássio. O goleiro completou nada menos do que 200 partidas no estádio, sendo o primeiro jogador corintiano a ultrapassar esse número significativo.
O camisa 12 foi titular no duelo com os paraguaios, mas acabou sentindo um incômodo físico ainda na primeira etapa, e acabou sendo substituído no intervalo por Matheus Donelli. Mesmo assim, isso não impediu que ele pudesse ter colocado mais um tijolo dourado em sua longa e vitoriosa história no clube.
No elenco corintiano desde o fim de 2011, ele ingressou no time titular em março de 2012 pela primeira vez ainda no Pacaembu, ganhando a posição durante a campanha da conquista da Copa Libertadores daquele ano - e permanecendo no onze inicial desde então, salvo lesões, problemas físicos e convocações para a seleção brasileira.
Ao entrar em campo no embate contra o River Plate-PAR, Cássio chegou a mais um feito: ele foi o primeiro goleiro a atuar na Neo Química Arena em um jogo oficial, estando presente na partida contra o Figueirense em 18 de maio de 2014; ainda, também foi o primeiro da sua posição a levantar uma taça com o manto alvinegro, ao ser o titular da equipe campeã do Brasileirão em 2015.
Recentemente, Cássio alcançou outro número bastante expressivo: a partida de número 500 pelo clube - no jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão 2020, em 28 de janeiro de 2021. Atualmente, o camisa 12 já realizou 525 jogos pelo Timão - Ronaldo Giovaneli é o recordista na posição de goleiro, com 602, e o ex-lateral Wladimir, com 805, o que mais vestiu a camisa corintiana na história.
Tendo a Neo Química Arena como casa, Cássio conquistou cinco títulos em seus 200 jogos até aqui: Brasileirão em 2015 e 2017, e Paulistão em 2017. 2018 e 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.