Kai Havertz já perdeu jogo da Champions por prova de geografia
Contratado por 71 milhões de libras (cerca de R$ 500 milhões) pelo Chelsea na última janela de transferências, o meia-atacante alemão Kai Havertz, de apenas 21 anos de idade, foi o homem que marcou o gol do título do bicampeonato europeu dos Blues, hoje (29), na vitória por 1 a 0 sobre o Manchester City, no Estádio do Dragão.
No entanto, a história de Havertz na Champions League vai além do gol do título marcado neste sábado. Em 2017, quando ainda defendia o Bayer Leverkusen (ALE), o meia-atacante não entrou em campo contra o Atlético de Madrid no jogo de volta das oitavas de final da competição. Com 17 anos de idade, Havertz ficou de fora dos relacionados para o jogo decisivo para realizar uma prova de geografia, na época, pelo ensino médio.
Na época, o site Lance! conversou com a assessoria do Bayer Leverkusen e teve uma reposta curiosa de Havertz: "Fiz um pré-exame de quatro horas, de geografia, na terça-feira. Minha sensação é muito boa (sobre o resultado da prova), tudo deve sair bem".
O fato é que Havertz, mesmo após perder um jogo decisivo da Champions em 2017 para fazer uma prova, realizou o sonho de qualquer jogador de futebol em 2021, ao marcar o gol que deu o título para o Chelsea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.