Palmeiras não marca em clubes da Série A do Brasileirão há três partidas
Derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro de 2021, o Palmeiras amargou seu terceiro revés nos últimos cinco jogos. Após viver um período de sete vitórias consecutivas no início de maio, a equipe fecha o mês oscilando dentro de campo.
Além da sequência conturbada, a equipe comandada por Abel Ferreira não balança as redes de clubes que participam da Série A do Brasileirão há três jogos e repete feito de 2014. Sem marcar contra o São Paulo nos dois duelos da final do Campeonato Paulista e diante do Flamengo, o incômodo jejum já soma mais de 270 minutos, além dos acréscimos de cada partida.
A última vez que algo semelhante ocorreu foi na temporada de 2014. Brigando contra o rebaixamento, a equipe comandada por Dorival Júnior ficou quatro jogos (360 minutos) sem marcar diante de clubes da elite do futebol brasileiro. A sequência aconteceu entre as rodadas 33 a 37 do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os adversários foram Atlético-MG, São Paulo, Sport e Coritiba respectivamente.
Em contrapartida, no meio tempo entre a decisão do estadual e estreia no Brasileirão, o Verdão goleou o Universitario, do Peru, por 6 a 0, na Copa Libertadores. Melhor ataque da competição continental, o clube somou 20 gols em seis jogos na fase de grupos. A diferença para o segundo colocado no quesito é abissal, tendo o Atlético Mineiro, com 15, na vice-liderança da artilharia.
Para quebrar o tabu, o Palmeiras retorna a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (06), diante da Chapecoense, no Allianz Parque. Antes do duelo, o Verdão vai até Maceió encarar o CRB, da Série B, pela Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.