Árbitro de 4 de Julho x São Paulo foi suspenso no domingo por erro em final
Nesta terça-feira (1), o São Paulo perdeu por 3 a 2 para o 4 de Julho, do Piauí, em sua estreia na Copa do Brasil. O time paulista deixou o campo reclamando de erros de arbitragem, e o fato curioso é que Zandick Gondim, responsável pelo apito, foi suspenso dias antes por erros na decisão do segundo turno do Campeonato Potiguar.
Horas após o jogo do último domingo, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol anunciou o afastamento de Gondim por tempo indeterminado. No erro em questão, o árbitro assinalou de maneira equivocada um pênalti para o ABC em uma falta que ocorreu a pelo menos um metro de distância da área. A penalidade foi convertida por Wallyson, e, com esse gol, a equipe alvinegra foi campeã diante do Santa Cruz.
Escalado pela CBF para a partida entre São Paulo e 4 de Julho, Zandick comandou o trio de arbitragem. Embora o árbitro não tenha feito uma partida ruim e, de certa forma, se recuperado da má atuação do último domingo, o bandeirinha Vinicius Melo de Lima foi o maior motivo de polêmica, com dois erros de arbitragem.
O primeiro erro foi no segundo gol do Gavião Colorado, no qual o zagueiro Gilmar Bahia estava impedido, e outro no gol mal anulado de Galeano, no fim do jogo, que poderia ter dado o empate ao Tricolor.
O São Paulo volta a enfrentar o 4 de Julho na próxima terça-feira (8), no Morumbi. Para se classificar, o Tricolor precisará vencer a partida por, ao menos, dois gols de diferença.
Antes do jogo de volta da Copa do Brasil, porém, o time de Crespo entra em campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (5), contra oAtlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela segunda rodada do torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.