Felipe Melo deve completar 200 jogos no Palmeiras diante do Juventude
No Palmeiras desde 2017, Felipe Melo está perto de alcançar mais uma marca pelo clube. Se for relacionado para o jogo desta quarta-feira (16), diante do Juventude, o volante pode atingir a marca de 200 jogos com a camisa alviverde, já figurando entre os jogadores que mais entraram em campo pela equipe no século XXI.
O jogador foi contratado em 2017, marcando seu retorno ao Brasil após 12 temporadas na Europa. Desde então, fez 199 jogos - 18 na atual temporada -, com 12 gols e quatro títulos no currículo (Campeonato Brasileiro 2018, Campeonato Paulista 2020, Copa Libertadores 2020 e Copa do Brasil 2020). Sua estreia oficial aconteceu no dia 5 de fevereiro de 2017, em vitória por 1 a 0 diante do Botafogo-SP, no Campeonato Paulista daquele ano.
Para a TV Palmeiras, o camisa 30 falou o sentimento que tem por atingir essa marca e de como foi a escolha de vir para o Verdão:
"Eu sou grato por todos os clubes que já passei, das categorias de base até hoje. Mas eu nunca escondi de ninguém o amor que eu sinto pelo Palmeiras, que só vem crescendo. Eu sou um cara que pode dizer que viveu de tudo aqui dentro. Sou muito grato a Deus pela oportunidade de poder ter tido a decisão certa de vir para o clube certo, que hoje é minha casa. Todos aqui são a minha família, estou muito contente. É motivo de muito orgulho e emoção ganhar os títulos que ganhei, mas, sobretudo, passar por tudo que eu passei aqui", disse.
Atualmente, Felipe Melo é o 79º jogador que mais vestiu a camisa do Palmeiras em toda a história, sendo o 10º que mais vezes entrou em campo no século XXI. Além disso, esteve presente em 119 vitórias neste século, sendo o 6º atleta com mais triunfos no período.
A partida diante do Juventude é pela quarta rodada do Brasileirão e acontece nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Alfredo Jaconi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.