Diego Simeone renova com o Atlético de Madrid até 2024
Na tarde desta quinta-feira, o Atlético de Madrid anunciou a renovação de contrato do técnico Diego Simeone, bem como de sua comissão, até 2024. Dessa forma, o clube espanhol garante a continuidade do projeto que começou com a chegada do treinador argentino em 2011.
Óscar Ortega (preparador físico) e Pablo Vercellone (treinador de goleiros), que ingressou no clube rojiblanco com Simeone em 2011, Nelson Vivas (segundo técnico ), que ingressou no rojiblancas há duas temporadas, e Hernán Bonvicini (assistente técnico), que veio para o nosso clube na temporada passada, também assinaram esta extensão.
Logo no primeiro ano como treinador, em 2011, Simeone conquistou a Liga Europa, em Bucareste, contra o Athletic Bilbao. Este, inclusive, foi o primeiro dos oito títulos que conquistou sob o comando do clube espanhol.
No total, foram dois Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha, duas Supercopas Europeias e duas Liga Europa. Dessa forma, ele se tornou o técnico de maior sucesso na história do Atleti.
Na última temporada, durante o Campeonato Espanhol 2020-21, Simeone também se tornou o treinador com mais vitórias na história do Atlético de Madrid, com 316. Além disso, já são 527 os jogos oficiais à frente equipe, sendo que apenas 16% delas foram derrotas.
Simeone inicia a décima primeira temporada como treinador do Atlético de Madrid (em dezembro deste ano vai comemorar uma década à frente da equipe), firmando-se assim como o treinador que dirigiu o mesmo clube na LaLiga há mais temporadas consecutivas .
Além disso, há nove temporadas consecutivas o Atlético se classifica para a Champions League. Desde a temporada 2012/13, o time liderado por Simeone garantiu a classificação para disputar a maior competição europeia, algo que nunca havia acontecido antes na história do clube espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.