'Novo Valdivia' deixa o Palmeiras sem sequer ter atuado
O meia equatoriano Jamilton Carcelen, conhecido como 'novo Valdivia' não faz mais parte do elenco sub-20 do Palmeiras. O jogador de 18 anos, que estava emprestado pelo Independiente del Valle, não terá seu contrato renovado e vai retornar ao clube do Equador. O contrato era válido até o final de julho, com clausula de opção de compra.
Camisa 10 e grande destaque nas categorias de base do Independiente del Valle e seleções inferiores do Equador, Carcelen chegou ao Alviverde em agosto de 2020. O jovem passou mais de três meses em testes na Academia de Futebol II, em Guarulhos, e foi efetivado no elenco sub-20 apenas em fevereiro de 2021.
Sem espaço no elenco comandado por Wesley Carvalho, o jovem apenas treinou com o grupo, além de ganhar chance em um treinamento da equipe profissional do Verdão. Na ocasião, alguns jovens treinaram com parte do elenco que não viajou para a Argentina, na disputa da Recopa Sul-Americana.
Canhoto, Carcelen tem como principal característica a habilidade no passe e no drible. Atuando como meia armador ou meia esquerda, o equatoriano tem semelhanças com Valdivia e ganhou rapidamente o apelido de 'Novo Valdivia' pela torcida do Palmeiras.
Sem ao menos ser relacionado para partidas das categorias de base, Carcelen não é o primeiro estrangeiro a deixar o clube sem minutos em campo ou oportunidades no banco de reservas. Em 2020, o peruano Didier La Torre passou por situação semelhante. Após ser contratado e integrar o elenco, o jovem deixou o clube meses depois, sem atuar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.