Corinthians admite consulta por Renato Augusto, mas vê retorno como improvável
O Corinthians está em busca de reforços para este segundo semestre e um dos desejos da diretoria é Renato Augusto, que atualmente defende o Beijing Guoan, da China. No entanto, o negócio está longe de ser fácil e a concorrência é pesada. Por essas e outras, o clube admite que o retorno é improvável.
O Timão buscou informações sobre a situação de Renato, que está tentando a rescisão de seu contrato com o clube chinês. A diretoria alvinegra sabe que os valores de um possível retorno são incompatíveis com a atual realidade financeira, mas como um jogador que marcou época no Parque São Jorge, a sondagem e a tentativa são inevitáveis.
Além disso, não houve proposta, já que o Corinthians não quer se envolver oficialmente enquanto o meio-campista estiver vinculado a outro clube. Se houver a rescisão, é possível que uma oferta seja preparada dentro das possibilidades do clube, mas a crença é de que um acordo seria improvável.
O peso das condições financeiras é grande, mas a concorrência também é um fator que gera pessimismo. Além do Flamengo, que já demonstrou interesse, Renato recebeu uma sondagem do Oriente Médio e uma proposta de um clube europeu, que seria da Holanda. Ambos os casos oferecem uma condição que o Corinthians não consegue se aproximar.
A questão emocional poderia pesar, já que o jogador tem um carinho grande pelo Timão e veria com bons olhos um retorno em algum momento. No entanto, diante das ofertas do futebol do exterior, essa volta tende a ficar para depois. Aos 33 anos, ele ainda tem mercado para explorar fora do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.