Neto posta foto com Silvio Santos e critica 'monopólio' de emissoras: 'Liberdade total'
Nesta quarta-feira, Câmara dos Deputados aprovou a Lei do Mandante, projeto que permite a negociação de direitos de transmissão entre clubes e emissoras. Contudo, no texto original aprovado pelo Governo Federal, uma parte da 'Emenda Globo' foi inserida. Sem ela, a rede carioca sofreria com a perda de exclusividade de jogos. Sobre a decisão, o apresentador da Band, Neto, publicou uma foto ao lado de Silvio Santos e mencionou o caso.
+ Com novo líder, veja a classificação do Brasileirão
Silvio Santos é dono e apresentador do SBT, principal concorrente da Globo por direitos televisivos. Recentemente, a rede desbancou a emissora carioca e acertou contratos com a Conmebol para a transmissão da Libertadores e Copa América, anteriormente competições exibidas na Globo. Assim, iniciou-se uma disputa acirrada por audiência entre as redes, principalmente ao longo do torneio entre seleções sul-americanas.
Na foto ao lado de Silvio Santos, Neto aborda a temática ao criticar o 'monopólio' de emissoras.
- Que baita honra! Um dia me conhecer foi o desejo de um garoto corintiano na lendária 'Porta da Esperança' do Silvio Santos. Tempos em que os jogadores falavam e participavam de programas em todas as emissoras. Liberdade total. Não tinha monopólio de nada - escreveu o ex-jogador.
No parágrafo 7º, a PL afirma que contratos vigentes terão de ser respeitados. Já no parágrafo 8º, o texto afirma que times que não cederam os direitos de transmissão antes da vigência da nova lei poderão fazê-lo livremente, como os que vê da série B.
Apesar de leves consequências no cenário mercadológico atual, o próximo ciclo de negociações de direitos televisivos promete mudanças. A Globo tem contrato vigente até 2024 com boa parte dos clubes da Série A para TV aberta e pay-per-view.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.