Topo

Rivaldo vê Renato como 'nome certo para reerguer o Flamengo'

Rivaldo compara Renato Gaúcho a Jorge Jesus - Reprodução
Rivaldo compara Renato Gaúcho a Jorge Jesus Imagem: Reprodução

16/07/2021 18h20

Rivaldo acredita que Renato Gaúcho é o "nome certo para reerguer o Flamengo". Substituto de Rogério Ceni, Renato estreou na vitória sobre o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores.

Em entrevista à Betfair.net, o ex-jogador avaliou a demissão de Rogério Ceni como "natural" e elogiou a contratação de Renato Gaúcho, destacando a história do treinador com o clube rubro-negro.

"O Flamengo demitiu o Rogério Ceni e contratou Renato Gaúcho para o seu lugar e eu acredito que ele é o nome certo para reerguer o Flamengo, pois teve sua história enquanto jogador e sempre reconheceu ter o sonho de comandar o clube", disse Rivaldo.

"Agora surgiu essa oportunidade, e ele não deixou fugir. E como eu sempre digo, no Brasil não há muito tempo para impor suas ideias se não der resultados desde o começo. A saída de Rogério Ceni acabou surgindo com alguma naturalidade já que o time vinha somando algumas derrotas e dificilmente teria tempo de reverter a situação", completou

Além da ligação de Renato com o Flamengo e o sonho dele em treinar o clube, Rivaldo vê o último trabalho do treinador no Grêmio como credencial.

"Mas o Renato é uma excelente opção não apenas por sua ligação ao clube, mas também por ter feito um fantástico trabalho no Grêmio conquistando vários títulos, inclusive uma Libertadores, e sempre praticou um futebol bonito e de ataque, que é exatamente aquilo que a torcida e diretoria do Flamengo desejam", falou Rivaldo.

"Se ele vai conseguir replicar isso ou não precisamos aguardar, porém foi importante estrear com vitória em uma partida difícil na Libertadores, mesmo com a equipe não atuando bem, pois isso irá lhe dar maior tranquilidade para começar a implementar seu estilo no time", seguiu.

Por fim, Rivaldo destacou as semelhanças entre Renato Gaúcho e Jorge Jesus. Segundo ele, o novo treinador pode guiar o Flamengo a novas conquistas e repetir os grandes feitos do técnico português, que comandou o clube entre 2019 e 2020.

"Acredito que o Flamengo tem, agora, mais condições de voltar a jogar aquele bom futebol que todo mundo apreciou no período em que Jorge Jesus comandou a equipe, pois o estilo de Renato é igualmente ofensivo e de muita posse de bola e, com a qualidade dos executantes que tem no time, as coisas podem correr muito bem", concluiu.