P!nk se oferece para pagar multa de jogadoras punidas por não usar biquíni
A cantora norte-americana P!nk se ofereceu para pagar a multa aplicada às jogadoras de handebol de areia da seleção da Noruega. As atletas foram multadas pela Federação Europeia de Handebol por não usarem biquíni durante uma partida da Eurocopa de Handebol de areia. Cada jogadora foi multada em 150 euros, que a cantora se colocou a disposição para pagar.
A cantora americana de 41 anos criticou as regras sexistas da Federação e destacou o prazer de fazer o pagamento da multa, que chega a R$ 9 mil. "Estou muito orgulhosa da equipe feminina norueguesa de handebol de praia por protestar contra as regras sexistas de seu 'uniforme'. É a Federação Européia de Handebol que deve ser multada por sexismo", escreveu pelo Twitter.
A Federação Norueguesa de Handebol de Areia já tinha se comprometido a arcar com os custos. De acordo com as jogadoras, o uso de biquínis é "degradante e impraticável". A entidade da Noruega na modalidade já havia feito o requerimento para autorização do uso de shorts, contudo, não foi acatada pela organização do torneio europeu.
O executivos da Federação da Noruega divulgaram nota apoiando a medida e afirmando que quando a decisão foi tomada eles já contavam com a aplicação da multa. "Estamos muito orgulhosos dessas meninas que, durante o Campeonato Europeu, levantaram suas vozes e anunciaram um basta!", finaliza a nota
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.