Topo

Guardiola diz que Messi não está nos planos do City, mas deseja Harry Kane

Pep Guardiola afirmou que a contratação de Messi não está nos planos do Manchester City - Alexander Scheuber - UEFA/UEFA via Getty Images
Pep Guardiola afirmou que a contratação de Messi não está nos planos do Manchester City Imagem: Alexander Scheuber - UEFA/UEFA via Getty Images

06/08/2021 12h09

Especulado como um dos prováveis destinos de Lionel Messi, que não seguirá no Barcelona, o Manchester City não tem intenção em contratar o astro argentino. Pelo menos é o que garante o técnico Pep Guardiola. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (06), o treinador respondeu tanto sobre a possível chegada de Messi como sobre as negociações com Harry Kane.

Guardiola, que foi técnico de Messi nos tempos de Barcelona, afirmou que ficou surpreso com a saída do atleta do Camp Nou, mas que entendeu por conta da realidade financeira es espanhóis Em seguida, o treinador disse que o City não negocia a chegada do camisa 10, dizendo que Grealish é o novo dono.

"Gastamos 40 milhões de libras em Grealish depois de ganhar 60 milhões em vendas, e estávamos convencidos de que Messi continuaria no Barcelona. Demos a ele o número 10. Messi não está nos nossos planos", declarou Guardiola. Mesmo assim, o treinador aproveitou para exaltar as qualidades do argentino: "Messi é o jogador de futebol mais extraordinário que já vi na minha vida. Não só pelos títulos que conquistamos, mas porque ele me tornou um treinador melhor. Agradeço por ter levado o Barcelona a dominar o futebol europeu por uma década".

Quanto a Harry Kane, Guardiola afirmou que o atacante continua nos planos do Manchester City, mas que tudo depende do Tottenham: "Se eles não querem negociar, não há transferência. Se eles abrirem para negociar, não só o Manchester City tentará contratá-lo, mas todos os grandes clubes. Tudo depende do Tottenham".

O jogador do Tottenham é outro alvo do Manchester City na janela de transferências e já deixou claro aos Spurs sua vontade de sair. O centroavante não se reapresentou aos treinos, em forma de protesto, mas sua situação é diferente da de Grealish, já que seu contrato não tem multa rescisória.