Nos pênaltis, Canadá derrota a Suécia e leva o ouro do futebol feminino nos Jogos Olímpicos
Com uma vitória sobre a Suécia por 3 a 2 nos pênaltis, o Canadá ficou com o ouro no futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. No tempo normal, empate em 1 a 1 após Blackstenius abrir placar para as suecas aos 34 do primeiro tempo e Fleming, em penalidade máxima, igualar aos 21 da etapa complementar.
O jogo foi adiado em algumas horas por conta do forte calor na capital japonesa. O bronze ficou com os Estados Unidos. As Americanas venceram a Austrália por 4 a 3, na última quinta-feira. O Brasil foi eliminado nas quartas de final, justamente para as canadenses, também nos pênaltis.
CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO AO FINAL DA REPORTAGEM
Histórico das medalhas
Esta foi a sétima vez que o futebol feminino fez parte do programa olímpico. Os Estados Unidos têm quatro ouros (1996, 2004, 2008 e 2012), a Alemanha ganhou em 2016 e a Noruega foi ao topo em 2000. O Brasil soma duas pratas.
E no masculino?
Entre os homens, o Brasil, atual campeão, vai fazer a final contra a Espanha, às 8h30 deste sábado. O bronze ficou com o México, que derrotou o Japão, nesta sexta, por 3 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.