Sem Messi, Barcelona pode ver seu valor de mercado cair em R$ 842 milhões
Por conta da saída de Lionel Messi, o Barcelona pode ver seu valor de mercado reduzido em cerca de 137 milhões de euros (R$ 842 milhões), segundo a "Brand Finance". O montante representa um prejuízo de 11% que a equipe catalã pode sofrer nos próximos anos.
Além do aspecto esportivo, a ida definitiva do argentino para o Paris Saint-Germain pode trazer outras adversidades aos culés: a dificuldade em encontrar patrocinadores que paguem os valores atuais, a perda de receitas comerciais e também de bilheteria nos dias de jogos.
"Messi é sinônimo da marca Barcelona e é o talismã do clube desde que entrou em cena há 15 anos. Sua presença atraiu torcedores, melhores jogadores, gerentes, acordos comerciais e troféus", afirmou Teresa De Lemus, diretora geral da Brand Finance na Espanha.
Além destes fatores, o futuro também é uma preocupação para o Barcelona. Segundo a consultora, a saída de Messi pode fazer com que menos pessoas simpatizem com a equipe blaugrana ao longo do tempo, o que deve gerar uma perda maior de receita.
Como comparação, o Real Madrid também sofreu um revés importante após a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus em 2018. O clube merengue viu seu valor de marca despencar 19% e até hoje luta para se recuperar sem um grande astro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.