Topo

Luisa Stefani conquista título de duplas no WTA 1000 de Montreal

Luisa Stefani durante partida da final de duplas do WTA de São José - Thearon W. Henderson/Getty Images
Luisa Stefani durante partida da final de duplas do WTA de São José Imagem: Thearon W. Henderson/Getty Images

15/08/2021 19h16

Medalhista de bronze das Olimpíadas de Tóquio, Luisa Stefani conquistou hoje, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, o título do WTA 1000 de Montreal (CAN). Elas venceram Darija Jurak e Andreja Klepac por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Esse foi apenas o terceiro torneio disputado por Stefani e Dabrowski, sendo a primeira conquista da duplas. Nas outras competições, elas chegaram à final, mas acabaram derrotadas.

Com o resultado, a brasileira aparecerá no 19º lugar no ranking mundial como duplista, melhor colocação em sua carreira. Este foi o terceiro título que ela conquistou. Em 2019, a paulista foi campeã em Tashkent, no Uzbequsitão, e no ano passado conquistou o torneio de Lexington. Ambas vitórias foram com a americana Hailey Carter, sua antiga parceira.

A partida também serviu como uma revanche para Stefani e Dabrowski, que havia perdido para Jurak e Klepah, há uma semana, na decisão do WTA 500 de San José, na Califórnia (EUA).

Na partida de hoje, as campeãs do torneio canadense foram seguras desde o início do confronto. No primeiro set, elas quebraram o saque das adversárias no sétimo game e fecharam a parcial em 6/3. No segundo set, a dupla da brasileira chegou a abrir 3 a 0, teve um saque quebrado, porém conseguiram manter o serviço para finalizar a partida e conquistar o inédito título.