Luisa Stefani conquista título de duplas no WTA 1000 de Montreal
Medalhista de bronze das Olimpíadas de Tóquio, Luisa Stefani conquistou hoje, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, o título do WTA 1000 de Montreal (CAN). Elas venceram Darija Jurak e Andreja Klepac por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Esse foi apenas o terceiro torneio disputado por Stefani e Dabrowski, sendo a primeira conquista da duplas. Nas outras competições, elas chegaram à final, mas acabaram derrotadas.
Com o resultado, a brasileira aparecerá no 19º lugar no ranking mundial como duplista, melhor colocação em sua carreira. Este foi o terceiro título que ela conquistou. Em 2019, a paulista foi campeã em Tashkent, no Uzbequsitão, e no ano passado conquistou o torneio de Lexington. Ambas vitórias foram com a americana Hailey Carter, sua antiga parceira.
A partida também serviu como uma revanche para Stefani e Dabrowski, que havia perdido para Jurak e Klepah, há uma semana, na decisão do WTA 500 de San José, na Califórnia (EUA).
Na partida de hoje, as campeãs do torneio canadense foram seguras desde o início do confronto. No primeiro set, elas quebraram o saque das adversárias no sétimo game e fecharam a parcial em 6/3. No segundo set, a dupla da brasileira chegou a abrir 3 a 0, teve um saque quebrado, porém conseguiram manter o serviço para finalizar a partida e conquistar o inédito título.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.