Topo

Cuca nega clima de revanche contra o Palmeiras: 'Quem perdeu foi o Santos. O confronto é com o Atlético'

Cuca, técnico do Atlético-MG, observa partida contra o River Plate - EFE/Gustavo Garello
Cuca, técnico do Atlético-MG, observa partida contra o River Plate Imagem: EFE/Gustavo Garello

19/08/2021 10h20

Em janeiro, Palmeiras e Santos decidiram a Libertadores de 2020. E, no banco do time da baixada estava o atual treinador do Atlético-MG, Cuca, que fez uma campanha surpreendente com a equipe, levando-a a uma decisão diante do forte elenco comandado por Abel Ferreira.

Agora, os dois técnicos irão se reencontrar, mas o comandante do time mineiro nega que exista clima de revanche. "Eu não joguei contra o Palmeiras. quem jogou foi o Santos, que era dirigido por mim. Agora vai ser o Atlético, que é dirigido por mim, não tem nada de revanche", afirmou Cuca em coletiva.

O treinador destacou as qualidades do Atlético-MG na competição e declarou que o time está feliz por estar na semifinal do torneio, independente de quem seja o adversário. "As coisas vêm evoluindo para nós. Você está numa fase boa como a gente está, você tem que tentar alargar a fase o máximo possível, a gente está muito feliz. A gente segue firme numa Libertadores fantástica. Tomamos 3 gols na competição inteira, e a gente está no caminho certo", finalizou ele.

No duelo do Maracanã no começo do ano, após empate duro, os comandado de Cuca saíram derrotados após gol de Breno Lopes aos 53 minutos do segundo tempo. Gol marcado, inclusive, depois do estranhamento entre Cuca e Marcos Rocha.

O Atlético-MG vem de boas vitórias na Libertadores e eliminou o River Plate por 3 a 0 no Mineirão. O clube ainda disputa, com o próprio Palmeiras, as primeiras posições no Brasileirão. Resta saber qual será o final do novo duelo entre Cuca e Palmeiras.